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Normas Básicas para Entregadores Taubaté Express

Para garantir a qualidade do serviço e a segurança de todos, a Taubaté Express possui algumas normas básicas que devem ser seguidas. Leia com atenção e evite transtornos!

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Sua Responsabilidade: 

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  • Integridade do Pedido: Do momento da coleta até a entrega final, você é responsável pela qualidade do produto. 

  • Extravio de Pedido: Finalizar uma rota sem entregar o pedido configura extravio e pode gerar punições e descontos. 

  • Desvio de Rota: A plataforma identifica percursos irregulares e atrasos nos pedidos. Siga o trajeto correto para evitar problemas. 

  • Retorno sem Autorização: Comunique à central qualquer dificuldade na entrega. Retornar à loja sem autorização é contra as regras. 

  • Conduta: Seja educado e profissional com os Estabelecimentos e a Central.

  • Código de Confirmação IFOOD: É obrigatório que o entregador insira o código de confirmação fornecido pelo cliente final na plataforma, quando solicitado. Caso o entregador não utilize o código e o cliente cancele o pedido, o entregador assume o risco, podendo haver desconto do valor em sua carteira digital com a Taubaté Express.

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Para Evitar Prejuízos: 

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  • Finalização sem Coleta: Se não puder realizar a coleta, avise a central para cancelar a rota. Finalizar sem coletar prejudica a loja e a sua conta. 

  • Entrega no Endereço Errado: Verifique o endereço com atenção. Em caso de erro, retorne para corrigir a entrega. A responsabilidade é sua. 

  • Segurança: 

    • Garupa: Proibido realizar entregas com garupa. 

    • Vestuário: Use roupas adequadas: evite chinelos, andar descalço, camisas regatas, shorts curtos, tops ou blusas decotadas. 

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Sua Conta: 

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  • Empréstimo/Locação: Sua conta é intransferível. Emprestá-la é infração grave e pode levar à inativação do cadastro. 

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Punições: 

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O descumprimento das normas pode resultar em penalidades que variam de uma suspensão de 2 horas a 30 dias, além da possibilidade de inativação da conta. Também podem ser aplicados descontos em casos de danos ao produto, conforme estipulado em nossos termos de uso da plataforma.


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Lembre-se: Seguir as normas não só promove um ambiente seguro e profissional, mas também fortalece a autonomia, reduzindo contratempos e evitando penalidades. 

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Trabalhe com responsabilidade e faça parte do sucesso da Taubaté Express! 

Dicas de uso do Aplicativo

  • Deixe o App no modo LIVRE: Isso permitirá que você receba novos chamados de entrega.

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  • Aceite apenas as corridas que você puder fazer Deslize/clique em ACEITAR ou RECUSAR (recusando irá voltar para o final da fila) se precisar CANCELAR algum aceite, só é possível solicitando a CENTRAL.​

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  • Recuse corridas com cuidado: Recusar corridas pode afetar seu SCORE, que é usado para determinar sua prioridade para receber novos chamados de entrega.

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  • Estando em entrega só a finalize apenas quando o cliente final receber o pedido, ou ao retornar com pagamento ao estabelecimento. Finalizando antes de realmente concluir a entrega poderá gerar punições.

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  • Ao ACEITAR E AO INICIAR, pode utilizar o botão MAPA COM ROTA, para te auxiliar.

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  • Em entregas com mais de uma parada, confirme a parada após entregar o produto ao cliente: Isso permitirá que você veja seu próximo destino.

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  • Fique sempre atento aos canais de comunicação WhatsApp e mensagens via Chat do aplicativo.

Dicas de conduta para uma boa entrega!

  • Tenha um bom atendimento ao cliente! Nem sempre a entrega rápida é o único fator que agrada quem pede um delivery.

 

  • Ter uma experiência agradável com o motoboy inclui também uma troca educada e simpática. 

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  • Uma boa conduta é essencial! Sempre entregue seu produto na íntegra e, assim sendo, não tente espiar o que está dentro da embalagem nem danifique o pedido!​

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  • Fique atento ao seu celular. Estabelecimentos podem enviar uma mensagem ou fazer uma ligação informando o local exato da entrega, ou alguma mudança que houve.

 

  • Conheça sua cidade e faça um trajeto rápido! Hoje em dia os aplicativos de GPS funcionam como um acessório indispensável para entregadores, mas sempre há atalhos ou caminhos mais rápidos que eles falham em oferecer.

 

  • Se você conhece a cidade a sua entrega pode ser feita cada vez mais rápida.

QUALIFICAÇÕES PELOS NÍVEIS DE ROTA

NÍVEL 3

Nível 3 / Plantão: Total semanal superior a R$ 550,00

Entregadores que realizarem entregas totalizando mais de R$ 550,00 por semana terão preferência máxima nas rotas destinadas nos pontos de apoio.

Os entregadores da plataforma serãi classificados em três níveis distintos, conforme descrito abaixo:

NÍVEL 2

Nível 1: Total semanal entre R$ 150,01 e R$ 549,99

Entregadores que realizarem entregas totalizando entre R$ 150,01 e R$ 549,99 por semana terão preferência nas rotas em relação aos entregadores de Nível 1 e poderão participar das filas nos pontos de apoio distribuídos pela cidade.

NÍVEL 1

Nível 1: Total semanal inferior a R$ 150,00

​Entregadores que realizarem entregas totalizando menos de R$ 150,00 por semana não terão preferência nas chamadas. Esses entregadores não poderão participar das filas nos pontos de apoio e receberão as rotas somente com base na proximidade geográfica, sendo os últimos a receberem as entregas.​

Exemplo de Distribuição de Rotas

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1º Entregador da Fila - João (Nível 2)​

2º Entregadora da Fila - Maria (Nível 2)

3º Entregador da Fila - Dennis (Nível 3 / Plantão) – Dennis receberá a entrega como se fosse o primeiro da vez, seguido pelos demais plantonistas, depois pelos entregadores de Nível 2 e, por fim, pelos de Nível 1.​

​Critérios de Avaliação e Atualização de Níveis

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Os valores auferidos pelos entregadores serão somados automaticamente no período compreendido entre segunda-feira e domingo. Toda terça-feira, até às 15h, será realizada a atualização dos níveis dos entregadores com base nos seguintes critérios:

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